UMA PESSOA QUE JÁ FOI SALVA PODE SE AFASTAR DE CRISTO?

por Tony Alamo

Uma pessoa que já foi salva pode se afastar de CRISTO? Se você, um cristão, não acredita que pode se afastar de CRISTO nem que cristãos se afastam de CRISTO, então você já se afastou de CRISTO.

Diversas pessoas acreditam serem cristãs sem jamais terem passado pelo dia da experiência do Pentecostes, assim como Moisés na sarça ardente, por meio da qual DEUS falou com ele (Êxodo 3:2). A maioria dos que professam ser cristãos, aqueles que ainda não renasceram do ESPÍRITO, muito provavelmente teriam um ataque cardíaco se ouvissem a voz de DEUS, se algum dia ouvissem o SENHOR se dirigindo a eles, isso porque na verdade não creem na existência de DEUS.

Sinto-me muito feliz porque tinha apenas trinta anos de idade quando DEUS exigiu de mim obediência pela primeira vez. Pensei que sofreria um ataque cardíaco, mas ELE não permitiu que isso acontecesse. ELE queria que eu redigisse esta carta para vocês cinquenta e dois anos mais tarde; isso para não citar as centenas de cartas que eu já redigi desde aquele dia. Neste momento, estou encarcerado há cerca de sete anos e meio (hoje, em 2016), e nestes últimos anos redigi mais de quatrocentas e cinquenta cartas como esta para vocês.

Algumas igrejas dirão a vocês que se uma pessoa se afastar é porque jamais foi salva. Elas não deveriam dizer tal coisa, pois ao fazê-lo se tornam falsos profetas.1

Antes de passar pela minha primeira experiência do Pentecostes, eu era um tipo de pessoa muito acomodada. Promovia grandes empreendimentos que as pessoas mundanas realmente admiravam. Um dia, quando eu tinha trinta anos de idade, em setembro de 1964, estava sentado no escritório de um advogado com um grupo de pessoas à minha volta. O escritório, em Beverly Hills, ficava um pavimento acima da rua. Era um dia quente, bonito e ensolarado. As janelas do escritório estavam abertas, de forma que era possível ouvir o trânsito fluindo nas ruas abaixo, mas de repente eu parei de ouvir o som do tráfego e até mesmo o do próprio escritório. Meus ouvidos aparentemente haviam parado de funcionar. Subitamente, um brilho quente me cobriu e eu ouvi uma voz que dizia: “Eu sou o SENHOR teu DEUS. Levanta-te, fica em pé e dize a essas pessoas na sala que JESUS CRISTO voltará à Terra, ou morrerás por certo”.

Assim como aconteceu com pessoas na Bíblia, pensei que estivesse ficando louco. Decidi que seria melhor sair dali antes de fazer papel de tolo na frente de todas aquelas pessoas, correndo o risco de me internarem em um sanatório. Tentei me levantar e sair, mas o brilho quente não me permitia. A voz então retornou e repetiu o mesmo que dissera antes. ELE falou: “Não duvides. Eu sou o SENHOR teu DEUS. Levanta-te, fica em pé e dize a essas pessoas na sala que JESUS CRISTO voltará à Terra, ou morrerás por certo”.

Dessa vez, algo aconteceu comigo, e de repente soube que havia um céu e um inferno, um DEUS e um diabo. Já havia escutado tais coisas antes, mas nunca havia de fato acreditado nelas.

A essa altura, um pensamento demoníaco tomou conta da minha mente: se existe um DEUS, existe também um diabo que quer que eu faça papel de tolo na frente de todas essas pessoas. Sempre fui uma pessoa muito empolgante para a maioria das pessoas, mas na verdade sempre me mantive bastante calmo. Naquele momento, entretanto, comecei a me agitar muito e sentir também bastante medo de perder a sanidade. Então, forcei-me a ficar em pé e subitamente fui tomado por uma avalanche do ESPÍRITO SANTO sobre mim, retirando metade do meu espírito de meu corpo e colocando-o novamente.

Quando todo esse poder tomou conta de mim, uma revelação da incrível inteligência de DEUS recaiu sobre minha pessoa.2 Vai muito além das palavras e da imaginação de qualquer um. ELE me mostrou que conhece cada molécula, cada átomo, cada gota de água no oceano, nos rios, lagos e lagoas e nos copos de água que são servidos a cada um em sua casa, e ELE conhece cada grão de pó e areia e tem nome para cada um deles.3 ELE está a par de cada pensamento, de cada intenção de todas as pessoas.4 ELE estava presente quando todos nós respiramos pela primeira vez, e estará presente quando dermos nosso último suspiro.5 ELE sabe tanto mais do que tudo isso, que eu levaria a eternidade para explicar. Você provavelmente ficaria entediado. Ver um jogador conduzindo a bola pelo campo, marcando um gol, ou presenciar outra pessoa convertendo uma cesta no basquete provavelmente seria mais interessante para você, porque sua vida está envolta por essas coisas. Você não passou pela experiência do Pentecostes assim como eu.6 Se for o caso, então você certamente não foi salvo.
Porém, não é o caso de todas as pessoas. Muitas delas foram salvas e tiveram o zelo por DEUS em si e sobre si, porém se voltaram para o mundo outra vez, principalmente quando a perseguição teve seu início.7 Elas decidiram que precisavam de um descanso para verem TV ou fazerem coisas que não têm nenhum significado. Estamos chegando ao final dos tempos e precisamos passar pela experiência do Pentecostes.8 Não podemos nos permitir não fazer parte dessa experiência, desse zelo por DEUS, pois se o fizermos e dermos lugar a coisas como TV, bebidas, drogas, diversão, sexo e outras coisas insignificantes estaremos desrespeitando a DEUS e dizendo a ELE que ELE não faz diferença em nossa vida.9

Em 2 Tessalonicenses, capítulo 2, o Apóstolo Paulo fala da existência de um forte afastamento pouco antes do retorno de CRISTO à Terra. Afastar-se do SENHOR significa que você já esteve com o SENHOR em algum momento – estava salvo. Você havia tido a experiência do Pentecostes e em determinado momento temia ao SENHOR, mas não foi capaz de sustentar-se.10 Você se esqueceu! DEUS não foi tão rápido quanto você esperava e você ficou sem paciência. Passou a assistir a convenções políticas em que as pessoas bradavam em favor dos políticos, mentirosos, e se esqueceu de bradar por DEUS. E DEUS sabe disso!

Isaias 40:31 assegura: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

O modo de vida moderno é muito efêmero. Aqueles que produzem os programas de TV, os quais eu mesmo costumava assistir de vez em quando, certificam-se de que cada cena não dure mais do que três a cinco segundos. Eles sabem que as pessoas são impacientes. As pessoas não ficam sossegadas nunca. Elas precisam ter o computador mais rápido, conectar-se a todas as informações o tempo todo, ao Twitter, Myspace, Facebook, usar o iPhone e todos os outros tipos de utensílio possíveis – todas as distrações mundanas. E tudo isso para quê? Eu sei muito mais do que elas sabem e mantenho minha mente na PALAVRA de DEUS, na Bíblia (tradução para o português de João Ferreira de Almeida, ou em inglês a Versão King James).

Qual é a última onda? Qual é o maior sucesso musical da atualidade? Que cor você pretende vestir neste inverno? Você acha que vai chover? Se estiver sol, não. Os Beatles ainda são os maiorais? Se não forem, quem o é, então? Como estará o clima amanhã? Qual é a melhor pasta de dente? Alguém me seduziu? Estou seduzido? Você nem sabe ao certo, não é? O diabo engana o mundo inteiro (Apocalipse 12:9).

Apocalipse 12:9-11 diz: “E foi precipitado [expulso] o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra [do Céu], e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no Céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso DEUS, e o poder do SEU CRISTO; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso DEUS os acusava de dia e de noite. E eles o venceram [conquistaram] pelo sangue do CORDEIRO e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte”.  Em outras palavras, eles amavam não sua vida anterior em pecado, mas sim sua vida espiritual zelosa até o dia de sua morte. Aqui, as palavras nos ensinam a vencer o diabo, ou seja, ater-nos à nossa vida na experiência do Pentecostes até o dia da nossa morte, de forma que possamos ser testemunhas de que CRISTO vive em nós e por meio de nós.11

Não há nada mais entediante do que assistir a um serviço de adoração na igreja em que as pessoas não consideram o sermão inspirador, em que se esquecem de sua experiência do Pentecostes no SENHOR. Essas pessoas simplesmente julgam que estão cumprindo sua obrigação participando de mais um serviço de adoração, o que se tornou uma rotina. Elas não parecem compreender quanto é repulsivo visitar uma igreja morta, e também não há nada mais repulsivo do que um falso cristão. O pecador não sente nada além de sensações terríveis e entediantes em serviços de adoração assim tão sem vida. Os pecadores querem sentir a presença de DEUS, mas não há nada que possam experimentar nesse ambiente, pois estão inertes, mortos. Eles sabem que sentem alguma coisa quando assistem à pornografia porque o diabo move o espírito deles para os caminhos tortuosos. Eles também sentem alguma coisa quando assistem a eventos esportivos, escutam rap ou funk, “é isso aí, cara!”, “yes!”. DEUS se irrita com isso e quer que essas pessoas experimentem algum tipo de emoção, então ELE provoca um terremoto, uma enchente, fome ou a eclosão de uma epidemia temerosa. O que vocês acham?

É o final dos tempos, meus amigos. E DEUS precisa fazer alguma coisa para despertar vocês. E se ELE levar um filho seu ou alguém que você ama? Isso os despertaria, estimularia o zelo de vocês? É triste, mas espero que sim, para que o temor a DEUS recaia sobre vocês. Temer ao SENHOR é sabedoria; temer ao senhor é conhecimento (Jó 28:28). O temor do Senhor é limpo e bom (Salmos 19:9). O temor do homem a DEUS faz brilhar o seu rosto (Eclesiastes 8:1).

Por isso, cada vez que eu vejo as pessoas rogando pela salvação e não sinto a presença do SENHOR nelas, minha mente se recorda do dia em que, naquele escritório, eu recebi o temor do SENHOR. Eu soube, então, que a presença de DEUS está em todo lugar e que ELE poderia fazer-me agir contra minha natureza.12 Apesar de eu ainda não estar salvo, ELE me fez pregar uma mensagem muito ardente, a ponto de causar uma enorme comoção no escritório naquele dia. O advogado judeu começou a gritar: “Tirem-no daqui! Ele é um meshugenah (louco)!”

Sim, quando as pessoas são extremamente temerosas a DEUS, elas parecem meshugenah para as pessoas mundanas. As pessoas mundanas são as que de fato são meshugenah, pois não têm consciência do momento em que vivem. Elas não sabem quanto estão próximas da eternidade e quanto DEUS é poderoso, mas hão de descobrir muito em breve. Vocês acreditam em mim? JESUS disse em Mateus 10:40: “Quem vos recebe, a MIM ME recebe; e quem ME recebe a MIM, recebe Àquele que ME enviou”.

Isaias 53:1 diz: “Quem deu crédito à nossa pregação [a respeito do SENHOR]? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?” Esse capítulo de Isaías é inteiramente dedicado à vinda do SENHOR, à SUA crucificação pelos pecados do mundo e à SUA ressurreição.

A Bíblia é o poderoso testemunho de DEUS, SEU FILHO CRISTO JESUS, e da Igreja de DEUS, mas quem é que crê nesses relatos? Você crê? Se você crê em JESUS CRISTO, que é a PALAVRA de DEUS, toda a Bíblia, então você pode ser salvo. João 3:15 diz: “Para que todo o que nELE crê [JESUS, a PALAVRA de DEUS na íntegra] não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Apocalipse 19:13 diz: “E estava ELE [JESUS] vestido de veste tingida em sangue: e o nome pelo qual se chama é a PALAVRA de DEUS [na íntegra]”.13 O motivo pelo qual eu digo que é a PALAVRA de DEUS na íntegra é porque JESUS é a PALAVRA de DEUS, e se você fizer o que a PALAVRA de DEUS, na íntegra, instrui você a fazer, então será salvo.14

Você teme a DEUS, tem a compreensão e tem a sabedoria, que é a PALAVRA de DEUS.15 Você tem o zelo para pregar a palavra e manter-se desperto dentro e fora dos serviços de adoração (2 Timóteo 4:2, 5). Caso contrário, você diz: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu: Aconselho-te que de MIM [JESUS] compres ouro provado no fogo [em outras palavras, vença todos os desafios e tribulações de ser cristão], para que te enriqueças [espiritualmente]; e roupas brancas [sem pecados], para que te vistas [com o ESPÍRITO SANTO], e não apareça a vergonha da tua nudez [a falta de salvação e zelo]; e que unjas os teus olhos com colírio [em outras palavras, estude a PALAVRA de DEUS e faça o que ELE ensina você a fazer], para que vejas” (Apocalipse 3:17-18).
Se você fizer o que JESUS, a PALAVRA de DEUS, ensina, você será feliz no Dia do Julgamento, que ocorrerá muito em breve. Comece agora mesmo fazendo a seguinte oração:

Prayer

Meu Senhor e meu Deus, tem misericórdia de minha alma pecadora.1 Creio que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo.2 Creio que Ele morreu na cruz e derramou o Seu precioso sangue pelo perdão de todos os meus pecados cometidos.3 Creio que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos pelo poder do Espírito Santo4 e que Ele está sentado à destra de Deus neste momento, ouvindo a minha confissão de pecados e esta oração.5 Abro a porta de meu coração e Te convido a entrar, Senhor Jesus.6 Lava todos os meus pecados imundos no sangue precioso que Tu derramaste em meu lugar na cruz do Calvário.7 Tu não vais me rejeitar, Senhor Jesus; Tu irás perdoar os meus pecados e salvar a minha alma. Sei disso porque a Tua Palavra, a Bíblia, o diz. 8 A Tua Palavra diz que Tu não recusas ninguém, e isso me inclui.9 Portanto, sei que Tu me ouviste, que Tu me respondeste e que estou salvo.10 Agradeço-TE, Senhor Jesus, por salvares a minha alma, e vou demonstrar a minha gratidão cumprindo os Teus mandamentos e não pecando mais.11

Depois da salvação, JESUS disse que você deve ser batizado, completamente imergido na água em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.12 Estude a Bíblia (tradução para o português por João Ferreira de Almeida, ou em inglês a Versão King James) com diligência e faça o que ela diz.13

O SENHOR quer que você conte aos outros sobre sua salvação (Marcos 16:15). Você pode se tornar um distribuidor da literatura Evangelho do Pastor Tony Alamo. Enviaremos as publicações gratuitamente. Ligue ou nos envie um e-mail para obter mais informações. Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.

Se você deseja que o mundo seja salvo, conforme ordena JESUS, não roube de DEUS seu dízimo e suas ofertas. DEUS disse: “Roubará o homem a DEUS? Todavia vós ME roubais, e dizeis: Em que TE roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a MIM ME roubais, sim, vós, esta nação toda [e todo este mundo]. Trazei todos os dízimos [10% da renda bruta] à casa do tesouro, para que haja mantimento [alimento espiritual] na MINHA casa [almas salvas], e depois fazei prova de Mim, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se EU não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vinha no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS” (Malaquias 3:8-12).


Literatura Alamo em Português

Para obter mais informações ou publicações sobre outros temas de seu interesse, entre em contato conosco.

Tony Alamo, World Pastor
Tony Alamo Christian Ministries Worldwide
P. O. Box 2948
Hollywood, CA 90078

Linha de orações e informações 24 horas: (661) 252-5686
FAX (661) 252-4362

O Ministério Cristão Mundial Tony Alamo proporciona um local para se viver com tudo o que for necessário à vida para todos aqueles que queiram morar em nossas localidades nos EUA e que verdadeiramente estejam dispostos a servir ao SENHOR de todo o coração, alma, mente e força.

Serviços de adoração diariamente às 20h, e aos domingos às 15h e às 20h, na igreja da região de Los Angeles, 13136 Sierra Highway, Santa Clarita, California 91390, (661) 251-9424.

Transporte gratuito de ida e volta para os serviços de adoração, na esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue, Hollywood, California, diariamente às 18h30min, e aos domingos às 13h30min e às 18h30min. Serviços de adoração em Nova Iorque todas as terças-feiras às 20h, e em outras localidades todas as noites. Ligue para (908) 937-5723 e obtenha mais informações.

Services held in New York City every Tuesday at 8 P.M. and at other locations nightly. Please call for more information: (908) 937-5723.

SÃO SERVIDAS REFEIÇÕES APÓS OS SERVIÇOS DE ADORAÇÃO.

Solicite um exemplar gratuito do livro O Messias, do Pastor Alamo, que mostra Cristo revelado em mais de 333 profecias do Antigo Testamento.

Torne-se um trabalhador na colheita de almas distribuindo as publicações do Pastor Alamo. Todas as nossas publicações e mensagens de áudio são gratuitas, incluindo o frete. Se alguém tentar vendê-las, ligue a cobrar para (661) 252-5686.

ESTA PUBLICAÇÃO CONTÉM O VERDADEIRO PLANO DE SALVAÇÃO (Atos 4:12).

NÃO A JOGUE FORA. PASSE-A PARA OUTRAS PESSOAS.

Para residentes em outros países, encorajamos a tradução das publicações para seu idioma nativo.
Em caso de reimpressão, por gentileza cite os dados de direitos autorais e de registro a seguir:

© Copyright: fevereiro de 2016 Todos os direitos reservados: World Pastor Tony Alamo ® Registrado em fevereiro de 2016


footnotes:

1. Ezeq. 33:12-13, Mat. 5:13, 12:43-45, 24:45-51, Lucas 9:62, João 15:6, Rom. 11:22, 1 Cor. 9:27, 10:1-12, Ef. 5:1-7, Col. 1:21-23, 2 Tes. 2:3, 1 Tim. 1:19, 2 Tim. 2:12, Heb. 3:6-19, 4:1-11, 6:4-8, 10:25-31, 38-39, 1 Pedro. 4:17-18, 2 Pedro. 2:20-22, 1 João 3:6-10, 2 João 9, Judas 5-6, Apoc. 2:4-5, 3:2-3 return

2. 1 Sam. 2:3, Jó 34:21-22, Sal. 104:24, Prov. 3:19-20, Isa. 11:1-4, 29:13-16, Jer. 10:7, 12, Dan. 2:20-22, 26-28, Atos 15:18, 1 Cor. 1:20-31, 3:18-20 return

3. Sal. 147:4-5, Isa. 40:10-18, 43:1, 45:1-12, Amós 4:13, Mat. 10:29-30 return

4. 1 Crôn. 28:9, 2 Crôn. 16:9, Prov. 15:3, 26, Ecles. 12:13-14, Isa. 66:15-18, Jer. 6:16-19, 16:17, 17:10, Ezeq. 11:5, Mat. 9:2-6, 12:22-28, 36-37, 15:17-20, Heb. 4:12-13 return

5. Gên. 2:7, Jó 12:7-10, Sal. 104:29-30, Isa. 42:5-9, 44:2, 24-25, Jer. 1:5, Dan. 5:23, Atos 17:24-28 return

6. Joel 2:28-29, Lucas 3:16 João 7:38-39, 14:23-27, Atos 1:1-5, 8, 2:1-21, 38-39, 4:29-33, 5:30-32, 15:7-9, 1 Cor. 12:4-12 return

7. Marcos 4:2-20, Lucas 9:62, 12:35-48, João 15:6, Rom. 11:22, 12:1-2, Col. 1:21-23, 2 Tim. 2:4, Heb. 6:4-15, 10:38-39, 2 João 9 return

8. Joel 2:28-29, Lucas 3:16, 11:9-13, João 3:3-8, 7:37-39, 14:15-21, 26-29, 16:7-14, Atos 1:1-8, 2:1-18, 32-39, 5:29-32, 19:1-7 return

9. Mat. 12:33, Lucas 9:23-26, 14:26-35, Filip. 3:7-11, Tito 2:11-14, Apoc. 3:15-19 return

10. Mat. 10:22, Lucas 12:42-48, 1 Cor. 9:24-27, 2 Tim. 4:1-8, Heb. 2:1-4, 3:6-19, Apoc. 2:25-27 return

11. Mat. 24:8-13, 2 Tim. 4:5-8, Heb. 3:6-14, 10:19-39, Apoc. 2:25-29, 3:1-5, 10-12 return

12. 1 Reis 8:27, Sal. 139:1-12, Jer. 23:23-24, Amós 9:1-6, Heb. 4:12-13 return

13. João 1:1-4, 10-14, 1 João 1:1-3, 7 return

14. Lev. 26:3-12, Deut. 5:29, 7:9, 12-15, Prov. 4:4, 7:1-3, Mat. 7:24-25, 19:17, Marcos 10:17-21, 12:28-34, João 14:21, 15:9-11 return

15. Prov. 1:7, 2:1-13, 4:4-13, 7:1-5, 8:1-21, 9:10-11, 15:33, 22:17-21, Ecles. 12:11-14, Isa. 8:13, 33:6, Jer. 32:40 return


Prayer footnotes:

1. Sal. 51:5, Rom. 3:10-12, 23 return

2. Mat. 26:63-64, 27:54, Lucas 1:30-33, João 9:35-37, Rom. 1:3-4 return

3. Atos 4:12, 20:28, Rom. 3:25, 1 João 1:7, Apoc. 5:9 return

4. Sal. 16:9-10, Mat. 28:5-7, Marcos 16:9, 12, 14, João 2:19, 21, 10:17-18, 11:25, Atos 2:24, 3:15, Rom. 8:11, 1 Cor. 15:3-7 return

5. Lucas 22:69, Atos 2:25-36, Heb. 10:12-13 return

6. 1 Cor. 3:16, Apoc. 3:20 return

7. Efés. 2:13-22, Heb. 9:22, 13:12, 20-21, 1 João 1:7, Apoc. 1:5, 7:14 return

8. Mat. 26:28, Atos 2:21, 4:12, Efés. 1:7, Col. 1:14 return

9. Mat. 21:22, João 6:35, 37-40, Rom. 10:13 return

10. Heb. 11:6 return

11. João 5:14, 8:11, Rom. 6:4, 1 Cor. 15:10, Apoc. 7:14, 22:14 return

12. Mat. 28:18-20, João 3:5, Atos 2:38, 19:3-5 return

13. Deut. 4:29, 13:4, 26:16, Josué 1:8, 22:5, 2 Tim. 2:15, 3:14-17, Tiago 1:22-25, Apoc. 3:18 return