NÃO DÊ OUVIDOS AO DIABO

por Tony Alamo

Não dê ouvidos a pessoas que dizem que não há mal em cometer pecados, a falácias como as que dizem que JESUS foi casado e teve filho, por exemplo, e a outras mentiras, como a que diz que o Rei Salomão não conhecia a DEUS. As pessoas que dizem essas coisas são extremamente ignorantes em relação ao ESPÍRITO SANTO, ou são demônios. O diabo “foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).

A Bíblia foi inspirada pelo ESPÍRITO SANTO a homens santos por milhares de anos, e aqueles que fazem essas afirmações que não estão na Bíblia nem sequer estão salvos (2 Pedro 1:20-21). A PALAVRA de DEUS nos diz que essas pessoas espiritualmente mortas ou demônios não conhecem e não podem conhecer a PALAVRA de DEUS ou os trabalhos de DEUS. O Apóstolo Paulo declara: “Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o ESPÍRITO que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o ESPÍRITO SANTO ensina, comparando as coisas espirituais… Ora, o homem natural não compreende as coisas do ESPÍRITO de DEUS, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:12-14).

JESUS foi nunca casado. ELE nunca teve filho da forma como os homens têm filhos. Somos aceitos pelo PAI no Reino dos Céus como filhos adotados, com os mesmos benefícios de JESUS (o unigênito do PAI), pela crença na PALAVRA de DEUS, que é JESUS, obedecendo-a (João 1:1,14, Apocalipse 19:13).1 “Porque todos os que são guiados pelo ESPÍRITO de DEUS esses são filhos de DEUS. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o ESPÍRITO de adoção de filhos, pelo qual clamamos: ABA, PAI. O mesmo ESPÍRITO testifica com o nosso espírito que somos filhos de DEUS: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de DEUS, e co-herdeiros de CRISTO: se é certo que com ELE padecemos, para que também com ELE sejamos glorificados” (Romanos 8:14-17).

Não causa mal a JESUS nem a mim se você acreditar nesses mentirosos e caluniadores, falsos profetas. Eu recebo a mesma boa recompensa de DEUS, creia você no que eu digo ou não.

DEUS disse a Ezequiel, assim como nos diz: “Filho do homem: Eu fiz de ti vigia sobre a casa de Israel; e tu da MINHA boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da MINHA parte. Quando EU disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma” (Ezequiel 3:17-21).

Salomão foi ungido pelo ESPÍRITO SANTO para escrever diversos livros da Bíblia. Entre eles, podemos citar os Provérbios, o Livro da Sabedoria, Eclesiastes e o Filho de Salomão, entre outros. JESUS esteve com DEUS, o PAI, desde o princípio, pleno do ESPÍRITO eterno do êxtase, um ESPÍRITO inteiramente desconhecido para o homem natural. “No princípio era o VERBO, e o VERBO estava com DEUS, e o VERBO era DEUS. Ele estava no princípio com Deus” (João 1:1-2).

CRISTO, tendo sido gerado pelo ESPÍRITO SANTO, assumiu a forma humana, exatamente como um homem, mas ELE, por ser o próprio DEUS em seu corpo humano, foi capaz de jamais cometer um pecado. “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou” (Hebreus 4:15).

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro… Mas com o precioso sangue de CRISTO, como de um cordeiro imaculado e incontaminado: O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por ELE credes em DEUS, que o ressuscitou dentre os mortos, e LHE deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em DEUS” (1 Pedro 1:18-21).

ELE nunca precisou se casar. ELE nunca se casou e nunca teve filho. “Porque AQUELE que DEUS enviou fala as palavras de DEUS; pois não lhe dá DEUS o ESPÍRITO por medida” (João 3:34). “Não crês tu que EU estou no PAI, e que o PAI está em MIM? As palavras que EU vos digo não as digo de MIM mesmo, mas o PAI, que está em mim, é QUEM faz as obras. Crede em MIM que estou no PAI, e o PAI em MIM; crede em MIM, ao menos, por causa das mesmas obras” (João 14:10-11).

O ESPÍRITO SANTO vivendo em nosso corpo humano mortifica ou abate os desejos da carne, assim como as ideias na mente, que tendem ao pecado e provêm da influência de Satanás em nossa carne.2 Algumas pessoas dizem que têm dificuldade de viver uma vida santa, que o diabo sempre se aproxima com as mesmas tentações que tinham antes de serem libertadas do mal. Eu digo a elas aquilo que DEUS diz. O ESPÍRITO SANTO mortifica todos os pensamentos e desejos ímpios. O ESPÍRITO SANTO mata todos os desejos, feitos e luxúrias de Satanás. Busque a DEUS para obter o temor ao SENHOR. Se você temer a DEUS com o verdadeiro temor Divino, se obtiver o temor ao SENHOR, sempre agirá no ESPÍRITO SANTO, que manterá sua carne mortificada.3 Não viva nem trabalhe em lugares em que haja tentações; fuja até mesmo da aparência do mal!4 “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22).

O diabo tem feito tudo que está ao alcance do seu poder para desmotivar as pessoas de procurarem a vida em minhas igrejas porque são lugares de refúgio para aqueles que temem e amam a DEUS e que desejam guardar SEUS mandamentos, para que possam passar a eternidade no Paraíso. Somente DEUS poderia nos ter preservado por todos esses anos em todas as perseguições que sofremos. Se eu não sou de DEUS nem fui enviado por DEUS, então por que os poderes da escuridão me perseguem tanto? Eu sou muito grato ao SENHOR JESUS CRISTO e O louvo por todo o SEU poder e a SUA misericórdia e sabedoria, assim como por SUA liderança e orientação durante todos esses anos.

DEUS não tolera pecados, de forma alguma! ELE odeia os que cometem a iniquidade, o pecado.5 ELE odeia caluniadores e mentirosos. “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a SUA alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente [por exemplo, abortos ou assassinatos], o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal; a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” (Provérbios 6:16-19).

O diabo sabe que os “cristãos” foram enganados e induzidos a crer que não precisam realizar obras depois de terem sido resgatados.6 Isso é falso! Se os cristãos derem ouvidos às falácias ao invés de reprová-las com a PALAVRA de DEUS, eles serão julgados como descumpridores de Suas obras. Tiago disse: “Eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2:18).

Se vocês não estão atentando para a PALAVRA de DEUS e estão ignorando-O, então ouçam o que ELE tem a lhes dizer: “Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência; para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade; para dar aos simples prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso. O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho MEU, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. Filho MEU, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos nos divertir armando emboscada contra quem de nada suspeita; vamos os engolir vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são destruídos os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos a nossa casa de despojos; lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa. Filho MEU, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.
Na verdade, é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. No entanto, estes armam ciladas contra o próprio sangue; e espreitam a própria vida. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça; ela põe a perder a alma dos que a possuem.

A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz; nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a MINHA repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente MEU ESPÍRITO [DEUS nos diz] e vos farei conhecer as MINHAS palavras.

Entretanto, porque EU clamei e recusastes; e estendi a MINHA mão e não houve quem desse atenção; antes rejeitastes todo o MEU conselho, e não quisestes a MINHA repreensão; também de MINHA parte eu ME rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor [quando você estiver morrendo, DEUS irá rir-se de você e zombará quando você estiver rastejando e sua boca estiver espumando diante dELE. Quando você vir que num piscar de olhos estará no inferno por toda a eternidade, começará a gritar com todo o seu fôlego: ‘Não, meu DEUS!’ . DEUS então zombará de você e repetirá: ‘Não, meu DEUS!’ . Você gritará: ‘Por favor, não, meu DEUS!’ , e ELE zombará de você, repetindo: ‘Por favor, não, meu DEUS!!’ . Então você O ouvirá rindo de você!!]; vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. Então clamarão [vocês] a MIM, mas eu não responderei [a vocês]; de madrugada ME buscarão [vocês], porém não ME acharão; porquanto odiaram [vocês] o conhecimento; e não preferiram o temor ao SENHOR; não aceitaram [vocês] o MEU conselho, e desprezaram [vocês] toda a MINHA repreensão. Portanto comerão [vocês] do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão [vocês] dos seus próprios conselhos. Porque a rejeição dos simples os matará, e o comportamento dos insensatos os destruirá. Mas o que ME der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal” (Provérbios, Capítulo 1).

Você não gostaria de ficar tranquilo em relação ao medo de ir para o inferno? Nenhum de nós sabe quando o SENHOR levará nosso espírito para longe deste mundo. Se a sua escolha é pelos caminhos de DEUS ao invés de pelo seu próprio caminho – se optar pelo paraíso ao invés de optar pelo inferno –, faça esta oração de salvação a DEUS, em nome de JESUS, e seja perdoado de todo os seus pecados passados. Então, se você realmente quiser aprender tudo o que puder sobre DEUS, será muito bem-vindo à nossa igreja ou a se mudar para uma das nossas instalações residenciais, oferecidas por DEUS!

Prayer

Meu Senhor e meu Deus, tem misericórdia de minha alma pecadora.1 Creio que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo.2 Creio que Ele morreu na cruz e derramou o Seu precioso sangue pelo perdão de todos os meus pecados cometidos.3 Creio que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos pelo poder do Espírito Santo4 e que Ele está sentado à destra de Deus neste momento, ouvindo a minha confissão de pecados e esta oração.5 Abro a porta de meu coração e Te convido a entrar, Senhor Jesus.6 Lava todos os meus pecados imundos no sangue precioso que Tu derramaste em meu lugar na cruz do Calvário.7 Tu não vais me rejeitar, Senhor Jesus; Tu irás perdoar os meus pecados e salvar a minha alma. Sei disso porque a Tua Palavra, a Bíblia, o diz. 8 A Tua Palavra diz que Tu não recusas ninguém, e isso me inclui.9 Portanto, sei que Tu me ouviste, que Tu me respondeste e que estou salvo.10 Agradeço-TE, Senhor Jesus, por salvares a minha alma, e vou demonstrar a minha gratidão cumprindo os Teus mandamentos e não pecando mais.11

Depois da salvação, JESUS disse que você deve ser batizado, completamente imergido na água em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.12 Em seguida, estude a Bíblia (tradução para o português por João Ferreira de Almeida, ou em inglês a Versão King James), e para benefício próprio e de outras pessoas faça o que lá está escrito.13

CRISTO e DEUS PAI agora vivem em você por meio do ESPÍRITO SANTO. Há uma forma de receber em você uma porção mais generosa da natureza de DEUS. Quanto mais a natureza divina de DEUS viver em você, mais você será capaz de resistir às tentações que tão facilmente afastaram tantos milhões de cristãos da salvação. Ore pelo batismo do ESPÍRITO SANTO.14 Para obter instruções sobre como receber o batismo do ESPÍRITO SANTO e para receber mais da divina natureza de DEUS, solicite nossa literatura ou nos ligue, pois sem viver uma vida santa ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14).

O SENHOR quer que você conte aos outros sobre sua salvação. Você pode se tornar um distribuidor da literatura Evangelho do Pastor Tony Alamo. Enviaremos as publicações gratuitamente. Ligue ou nos envie um e-mail para obter mais informações. Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.

Se você deseja que o mundo seja salvo, conforme ordena JESUS, não roube de DEUS seuS dízimos nem suas ofertas. Disse DEUS: “Roubará o homem a DEUS? Todavia vós ME roubais, e dizeis: Em que TE roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a MIM ME roubais, sim, vós, esta nação toda [e todo este mundo]. Trazei todos os dízimos [10% da renda bruta] à casa do tesouro, para que haja mantimento [alimento espiritual] na MINHA casa [almas salvas], e depois fazei prova de Mim, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se EU não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vinha no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS” (Malaquias 3:8-12).


Literatura Alamo em Português

Para obter mais informações ou publicações sobre outros temas de seu interesse, entre em contato conosco.

Tony Alamo, World Pastor
Tony Alamo Christian Ministries Worldwide
P. O. Box 2948
Hollywood, CA 90078

Linha de orações e informações 24 horas: (661) 252-5686
FAX (661) 252-4362

O Ministério Cristão Mundial Tony Alamo proporciona um local para se viver com tudo o que for necessário à vida para todos aqueles que queiram morar em nossas localidades nos EUA e que verdadeiramente estejam dispostos a servir ao SENHOR de todo o coração, alma, mente e força.

Serviços de adoração diariamente às 20h, e aos domingos às 15h e às 20h, na igreja da região de Los Angeles, 13136 Sierra Highway, Santa Clarita, California 91390, (661) 251-9424.

Transporte gratuito de ida e volta para os serviços de adoração, na esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue, Hollywood, California, diariamente às 18h30min, e aos domingos às 13h30min e às 18h30min. Serviços de adoração em Nova Iorque todas as terças-feiras às 20h, e em outras localidades todas as noites. Ligue para (908) 937-5723 e obtenha mais informações.

Services held in New York City every Tuesday at 8 P.M. and at other locations nightly. Please call for more information: (908) 937-5723.

SÃO SERVIDAS REFEIÇÕES APÓS OS SERVIÇOS DE ADORAÇÃO.

Solicite um exemplar gratuito do livro O Messias, do Pastor Alamo, que mostra Cristo revelado em mais de 333 profecias do Antigo Testamento.

Torne-se um trabalhador na colheita de almas distribuindo as publicações do Pastor Alamo. Todas as nossas publicações e mensagens de áudio são gratuitas, incluindo o frete. Se alguém tentar vendê-las, ligue a cobrar para (661) 252-5686.

ESTA PUBLICAÇÃO CONTÉM O VERDADEIRO PLANO DE SALVAÇÃO (Atos 4:12).

NÃO A JOGUE FORA. PASSE-A PARA OUTRAS PESSOAS.

Para residentes em outros países, encorajamos a tradução das publicações para seu idioma nativo.
Em caso de reimpressão, por gentileza cite os dados de direitos autorais e de registro a seguir:

© Copyright: março de 2016   Todos os direitos reservados: World Pastor Tony Alamo   ® Registrado em março de 2016


footnotes:

1. João 1:12, Rom. 8:15-17, Gál. 3:25-29, 4:4-7, Efés. 2:11-22, Filip. 2:14-15, Tito 3:5-7, Tiago 2:5, 1 João 3:1-2 return

2. Atos 1:8, Rom. 6:3-23, 8:1-14, 13:12-14, Gál. 5:16-26, 6:8, Efés. 4:20-32, Tito 2:11-14 return

3. Êx. 20:20, Jó 28:28, Sal. 25:14, 33:18-19, Prov. 2:1-8, 16:6, Isa. 33:6, Jer. 32:39-40 return

4. 1 Cor. 5:11, 6:15-20, 2 Cor. 6:14-18, Efés. 4:27, 5:11 return

5. Lev. 20:13, Deut. 7:25, 13:12-15, 17:1-7, 18:9-14, 22:5, 23:18, 24:1-4, 25:11-16, 27:15, Prov. 3:32, 8:13, 11:1, 20, 12:22, 15:8-9, 26, 16:5, 17:15, 20:10, 23, 21:27, 28:9, Isa. 61:8, Jer. 32:35, Ezeq. 18:10-13, 22:1-13, Zac. 8:17, Mal. 1:1-3, 2:11, 3:5, Lucas 16:15, Apoc. 2:6, 14-16, 21:27 return

6. Rom. 12:1-2, 1 Cor. 3:13, 15:58, Efés. 2:10, 4:11-12, 2 Tim. 3:16-17, 4:5, Tito 2:14, 3:8, Tiago 1:25, 2:14-26, Apoc. 2:1-5, 26-28 return


Prayer footnotes:

1. Sal. 51:5, Rom. 3:10-12, 23 return

2. Mat. 26:63-64, 27:54, Lucas 1:30-33, João 9:35-37, Rom. 1:3-4 return

3. Atos 4:12, 20:28, Rom. 3:25, 1 João 1:7, Apoc. 5:9 return

4. Sal. 16:9-10, Mat. 28:5-7, Marcos 16:9, 12, 14, João 2:19, 21, 10:17-18, 11:25, Atos 2:24, 3:15, Rom. 8:11, 1 Cor. 15:3-7 return

5. Lucas 22:69, Atos 2:25-36, Heb. 10:12-13 return

6. 1 Cor. 3:16, Apoc. 3:20 return

7. Efés. 2:13-22, Heb. 9:22, 13:12, 20-21, 1 João 1:7, Apoc. 1:5, 7:14 return

8. Mat. 26:28, Atos 2:21, 4:12, Efés. 1:7, Col. 1:14 return

9. Mat. 21:22, João 6:35, 37-40, Rom. 10:13 return

10. Heb. 11:6 return

11. João 5:14, 8:11, Rom. 6:4, 1 Cor. 15:10, Apoc. 7:14, 22:14 return

12. Mat. 28:18-20, João 3:5, Atos 2:38, 19:3-5 return

13. Deut. 4:29, 13:4, 26:16, Josué 1:8, 22:5, 2 Tim. 2:15, 3:14-17, Tiago 1:22-25, Apoc. 3:18 return