COMO SE APROXIMAR DE DEUS

por Tony Alamo

Apocalipse 3:14-17 narra: “E ao anjo da igreja de Laodiceia [localizada na Turquia] escreve; Isto diz o AMÉM [JESUS], a testemunha fiel e verdadeira [JESUS], o princípio da criação de DEUS; EU [JESUS] conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; Quem dera foras frio ou quente. [Preferiria que fosses uma das duas coisas, mas eras morno!] Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da MINHA boca [MEU corpo]. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”.

Isso nos traz à mente todos os multimilionários e bilionários dos dias de hoje, que creem erroneamente que viverão para sempre neste mundo presente (Salmos 49:6-14). Eles viverão para sempre no Céu ou no Inferno; no Céu, caso se arrependam, e no Inferno, caso não se arrependam.

Lucas 16:19-31 declara: “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente; havia também certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado; e no Inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males: e agora este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”.

Isso pode ser facilmente provado. JESUS ressuscitou dentre os mortos e foi visto por mais de quinhentas pessoas ascendendo ao Paraíso1, e mesmo assim há quem não acredite.

O homem rico escolheu o momento errado para orar. Devemos orar deste lado da eternidade, e não no Inferno.2 Quando DEUS criou o universo, ELE tinha o único propósito de fazer com que a humanidade participasse de SUA perfeição e bênção, demonstrando assim em si a glória do SEU amor, de SEU poder e de SUA sabedoria. O homem rico jamais manifestou tais virtudes a Lázaro nem a pessoa alguma, mas invoca a DEUS no momento errado e com uma oração indevida.

É o desejo de DEUS SE revelar, por meio da humanidade, comunicando-se conosco e passando tanto de SUA própria bondade e glória quanto formos capazes de receber. A riqueza daquele homem o impediu de se mostrar capaz de qualquer dessas coisas.3 Porém, essa comunicação não estava dando à humanidade algo que ela própria possuísse. Ao orarmos, isso deve emanar de DEUS. Não cabe ao homem ter ou dispor desses dons – de forma alguma. Entretanto, sendo DEUS eterno, onipresente e onisciente, AQUELE que detém todas as coisas pela PALAVRA de SEU poder, pelo qual todas as coisas existem,4 a relação da humanidade com DEUS só pode ser uma dependência infinita, absoluta, universal. É por isso que se faz necessário orar sempre, orar incessantemente.5 Devemos estar em contato com DEUS sempre, para nos mantermos de pé.

Da mesma forma verdadeira como DEUS criou o universo por meio de SEU poder, também na verdade e pelo mesmo poder deverá DEUS mantê-lo em todos os momentos, assim como todos os cristãos que nasceram do ESPÍRITO. Nós, que somos cristãos, temos apenas de relembrar as origens, a primeira existência, e reconhecer que devemos tudo a DEUS. Nosso principal cuidado, nossa principal virtude, nossa única felicidade, agora e por toda a eternidade, é nos apresentarmos como recipientes vazios para que DEUS possa neles morar e manifestar SEU poder e SUA bondade (Romanos 12:1). O homem rico não possuía nenhum desses dons.

Assim, o orgulho, ou a perda da humildade perante a DEUS, é a raiz de todos os pecados e todo o mal.6 Foi quando os anjos caídos começaram a olhar para si mesmos com autocomplacência (que significa autossatisfação em conjunto com a falta de consciência quanto aos perigos ou deficiências) que eles foram impelidos à desobediência, expulsos da luz do Paraíso e enviados às trevas.7 Ainda assim, foi quando a serpente introduziu o veneno do seu orgulho, o desejo de ser como DEUS, no coração de Adão e Eva que eles também despencaram da altura em que estavam para o interior de toda a desgraça em que a humanidade se encontra atualmente.8 No Céu e na terra, o orgulho e a autoexaltação (como o governo anticristo da ONU, controlado pelo Vaticano, e a população mundial enganada) são o portal e o nascimento da maldição do Inferno.

O significado de humildade para DEUS é que façamos o que ELE ordena, para que nos humilhemos a ELE, e não aos homens.9 Nós, na condição de cristãos, devemos levar almas perdidas à salvação.10 Após a salvação, devemos permitir que o ESPÍRITO SANTO, o DEUS triúno, habite em nós e nos mantenha em prontidão para o que recair sobre nós. Se o ESPÍRITO triúno de DEUS estiver inserido em nosso íntimo, aí estaremos prontos para o que quer que seja, e se estivermos prontos, não precisamos nos preparar.

Quando oramos, devemos pedir que DEUS faça tudo por nós, pois até mesmo JESUS disse: “O FILHO nada pode fazer de SI mesmo” (João 5:19). “Por MIM mesmo, nada posso fazer; conforme ouço, assim julgo; e o MEU julgamento é justo, porque não busco agradar a MEU próprio desejo” (João 5:30). “EU não recebo glória dos homens” (João 5:41). “E eu vim... não para fazer a minha vontade” (João 6:38). “A MINHA doutrina não é MINHA” (João 7:16). “Não venho de MIM mesmo” (João 7:28). “Nada faço de MIM mesmo” (João 8:28). “Não venho de MIM mesmo, porque dELE sou e ELE ME enviou” (João 8:42). “Não busco minha própria glória” (João 8:50). “As palavras que vos digo… não as digo de MIM mesmo” (João 14:10). “A palavra que ouvistes não é MINHA” (João 14:24).

É importante nos mantermos vazios de nós mesmos e repletos da DIVINDADE DE DEUS.11 JESUS, por meio do ESPÍRITO SANTO, deve ser o único Ser a existir dentro de nós. Porque nELE habita corporalmente toda a plenitude da DIVINDADE (Colossenses 2:9-10). ELE nos ensinará todas as coisas se O buscarmos.12

Alguns de SEUS guias de ensinamentos encontram-se em Mateus 25:31-46, que diz: “E quando o FILHO do homem vier em SUA glória, e todos os santos e anjos com ELE, então se assentará no trono da SUA glória; E todas as nações serão reunidas diante dELE, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas: E porá as ovelhas à SUA direita, mas os bodes, à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à SUA direita: Vinde, benditos de MEU PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo: Porque tive fome, e destes-ME de comer; tive sede, e destes-ME de beber; era estrangeiro, e hospedastes-ME; Estava nu, e vestistes-ME; adoeci, e visitastes-ME; estive na prisão, e fostes ME ver.

Então os justos lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando TE vimos com fome, e TE demos de comer? Ou com sede, e TE demos de beber? E quando TE vimos estrangeiro, e TE hospedamos? Ou nu, e TE vestimos? E quando TE vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-TE? E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes MEUS irmãos, a MIM o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à SUA esquerda: Apartai-vos de MIM, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos: Porque tive fome, e não ME destes de comer; tive sede, e não ME destes de beber; sendo estrangeiro, não ME recolhestes; estando nu, não ME vestistes; e enfermo, e na prisão, não ME visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando TE vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não TE servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes [irmãos] o não fizestes, não o fizestes a MIM. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna”.

Mateus 16:26 diz: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

Quando todos os homens de DEUS, tanto no Antigo Testamento quanto no Novo, oravam porque seus adversários estavam lhes causando problemas, oravam para que DEUS lutasse por eles. Se bradassem a DEUS: “Repudio Satanás”, isso seria bom, mas DEUS atuaria com todo SEU poder em favor deles se implorassem: “DEUS, luta por nós. Se não lutares por nós, não podemos vencer. Mas se o SENHOR lutar por nós, não podemos ser derrotados. O SENHOR jamais perdeu uma batalha. SENHOR, precisamos de TEU poder em nosso favor. Nossos inimigos são mais do que os cabelos em nossa cabeça. Disseste que os portões do Inferno não prevaleceriam contra TUA igreja. Somos gratos a TI, DEUS PAI, e a TI, JESUS, pela vitória”. Todos os cristãos orem conosco pela vitória em nome de JESUS.
Um exemplo, encontrado nas Escrituras, de como orar na situação em que o Cristianismo se encontra atualmente pode ser visto em 2 Crônicas 20:6-13, que diz: “[O Rei Josafá fazia parte das congregações da Judeia e de Jerusalém] E disse: Ah! SENHOR DEUS de nossos pais, porventura não és TU Deus no Céu? Não és TU que dominas sobre todos os reinos das nações? Na TUA mão há força e poder, e não há quem TE possa resistir? Porventura, ó nosso DEUS, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do TEU povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, TEU amigo? E habitaram nela e edificaram-TE nela um santuário ao TEU nome, dizendo: Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de TI, pois TEU nome está nesta casa, e clamaremos a TI em nossa angústia, e TU nos ouvirás e livrarás.

Agora, pois, eis os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram. Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da TUA herança, que nos fizeste herdar. Ah! Nosso DEUS, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em TI. E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos”.

Quando oraram a DEUS dessa forma, DEUS lhes disse: “Nesta batalha não tereis de pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco” (2 Crônicas 20:17).

E quando Judá despertou na manhã seguinte, “O SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se. Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou” (2 Crônicas 20:22-24).

Precisamos de que JESUS lute por nós. Se orarmos a ELE com sinceridade para que lute por nós, ELE realmente o fará. DEUS PAI, JESUS e o ESPÍRITO SANTO são nossa única esperança. Então não deixe de se manter em constante oração. Alcance o trono em que DEUS prevalece por nós, em nome de JESUS.
Se você ainda não foi salvo, que o seja agora fazendo a seguinte oração:

Prayer

Meu Senhor e meu Deus, tem misericórdia de minha alma pecadora.1 Creio que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo.2 Creio que Ele morreu na cruz e derramou o Seu precioso sangue pelo perdão de todos os meus pecados cometidos.3 Creio que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos pelo poder do Espírito Santo4 e que Ele está sentado à destra de Deus neste momento, ouvindo a minha confissão de pecados e esta oração.5 Abro a porta de meu coração e Te convido a entrar, Senhor Jesus.6 Lava todos os meus pecados imundos no sangue precioso que Tu derramaste em meu lugar na cruz do Calvário.7 Tu não vais me rejeitar, Senhor Jesus; Tu irás perdoar os meus pecados e salvar a minha alma. Sei disso porque a Tua Palavra, a Bíblia, o diz. 8 A Tua Palavra diz que Tu não recusas ninguém, e isso me inclui.9 Portanto, sei que Tu me ouviste, que Tu me respondeste e que estou salvo.10 Agradeço-TE, Senhor Jesus, por salvares a minha alma, e vou demonstrar a minha gratidão cumprindo os Teus mandamentos e não pecando mais.11

Depois da salvação, JESUS disse que você deve ser batizado, completamente imergido na água em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.12 Estude a Bíblia (tradução para o português por João Ferreira de Almeida, ou em inglês a Versão King James) com diligência e faça o que ela diz.13

O SENHOR quer que você conte aos outros sobre sua salvação (Marcos 16:15). Você pode se tornar um distribuidor da literatura Evangelho do Pastor Tony Alamo. Enviaremos as publicações gratuitamente. Ligue ou nos envie um e-mail para obter mais informações. Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.

Se você deseja que o mundo seja salvo, conforme ordena JESUS, não roube de DEUS seu dízimo e suas ofertas. DEUS disse: “Roubará o homem a DEUS? Todavia vós ME roubais, e dizeis: Em que TE roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a MIM ME roubais, sim, vós, esta nação toda [e todo este mundo]. Trazei todos os dízimos [10% da renda bruta] à casa do tesouro, para que haja mantimento [alimento espiritual] na MINHA casa [almas salvas], e depois fazei prova de Mim, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se EU não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vinha no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS” (Malaquias 3:8-12).


Literatura Alamo em Português

Para obter mais informações ou publicações sobre outros temas de seu interesse, entre em contato conosco.

Tony Alamo, World Pastor
Tony Alamo Christian Ministries Worldwide
P. O. Box 2948
Hollywood, CA 90078

Linha de orações e informações 24 horas: (661) 252-5686
FAX (661) 252-4362

O Ministério Cristão Mundial Tony Alamo proporciona um local para se viver com tudo o que for necessário à vida para todos aqueles que queiram morar em nossas localidades nos EUA e que verdadeiramente estejam dispostos a servir ao SENHOR de todo o coração, alma, mente e força.

Serviços de adoração diariamente às 20h, e aos domingos às 15h e às 20h, na igreja da região de Los Angeles, 13136 Sierra Highway, Santa Clarita, California 91390, (661) 251-9424.

Transporte gratuito de ida e volta para os serviços de adoração, na esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue, Hollywood, California, diariamente às 18h30min, e aos domingos às 13h30min e às 18h30min. Serviços de adoração em Nova Iorque todas as terças-feiras às 20h, e em outras localidades todas as noites. Ligue para (908) 937-5723 e obtenha mais informações.

Services held in New York City every Tuesday at 8 P.M. and at other locations nightly. Please call for more information: (908) 937-5723.

SÃO SERVIDAS REFEIÇÕES APÓS OS SERVIÇOS DE ADORAÇÃO.

Solicite um exemplar gratuito do livro O Messias, do Pastor Alamo, que mostra Cristo revelado em mais de 333 profecias do Antigo Testamento.

Torne-se um trabalhador na colheita de almas distribuindo as publicações do Pastor Alamo. Todas as nossas publicações e mensagens de áudio são gratuitas, incluindo o frete. Se alguém tentar vendê-las, ligue a cobrar para (661) 252-5686.

ESTA PUBLICAÇÃO CONTÉM O VERDADEIRO PLANO DE SALVAÇÃO (Atos 4:12).

NÃO A JOGUE FORA. PASSE-A PARA OUTRAS PESSOAS.

Para residentes em outros países, encorajamos a tradução das publicações para seu idioma nativo.
Em caso de reimpressão, por gentileza cite os dados de direitos autorais e de registro a seguir:

© Copyright: maio de 2016 Todos os direitos reservados: World Pastor Tony Alamo ® Registrado em maio de 2016


footnotes:

1. Atos 1:1-11, 1 Cor. 15:3-6 return

2. 1 Crôn. 28:9, 2 Crôn. 7:14, 15:2, 19:3, Prov. 1:20-33, 8:17, Isa. 55:6-7, Jer. 9:23-24, Amós 5:6-8, Mat. 7:7-8, Marcos 11:20-24, Heb. 9:27 return

3. Jó 21:7-19, Prov. 18:11-12, 28:11, Mat. 6:19-21, 19:16-26, Lucas 12:15-21, 1 Tim. 6:17-19, Tiago 1:9-11, 2:1-10, 5:1-6 return

4. Efés. 3:9-11, Col. 1:16-17, Heb. 1:1-3, Apoc. 10:5-6 return

5. Sal. 34:1, Mat. 26:41, Lucas 11:5-10, 18:1, 21:36, 22:40, 46, Atos 2:42, 6:4, Rom. 12:12, Efés. 6:17-18, Filip. 4:6, Col. 4:2, 1 Tim. 2:8, Tiago 5:16-18, 1 Pedro 4:7, Judas 20-21 return

6. 2 Crôn. 32:24-26, Sal. 10:2-11, 73:3-12, Prov. 16:5, 18-19, 18:10-12, 21:4, 29:23, Jer. 13:15-18, Ezeq. 16:49-50, Dan. 4:30-37, Oséias 5:5, 7:10, Marcos 7:14-23, 1 João 2:15-16 return

7. Isa. 14:6-20, Ezeq. 28:12-19, Lucas 10:18, 2 Pedro 2:4, Judas 6, Apoc. 12:3-4, 7-11 return

8. Gên. 3:1-19, Rom. 5:12-14, 1 Cor. 15:21-22 return

9. Êx. 19:3-6, 1 Sam. 15:16-23, Sal. 51:16-17, 103:17-18, Prov. 21:3, Isa. 66:1-2, Miq. 6:8, Mat. 5:3, 7:21-27, Lucas 14:33, João 5:30, 8:31-32, 14:21-24, Atos 4:13-20, 5:25-29, Apoc. 22:7, 14-15 return

10. Ezeq. 3:16-21, Mat. 7:17-21, 22:1-14, 25:14-30, 28:18-20, Marcos 4:2-20, 16:15-16, Lucas 24:46-48, João 15:1-8, 16, 17:18, Atos 1:8, Rom. 1:15-18, 7:4-6, 10:13-15, 1 Cor. 9:16-24, 2 Cor. 5:17-21, 2 Tim. 4:1-5 return

11. Mat. 10:37-39, 13:44-46, Lucas 9:23-26, João 14:21-27, Atos 1:8, 2:38-39, 5:30-32, Efés. 3:14-21, Filip. 3:8-11 return

12. Marcos 13:11, João 14:26, 16:13-15, 1 João 2:27 return


Prayer footnotes:

1. Sal. 51:5, Rom. 3:10-12, 23 return

2. Mat. 26:63-64, 27:54, Lucas 1:30-33, João 9:35-37, Rom. 1:3-4 return

3. Atos 4:12, 20:28, Rom. 3:25, 1 João 1:7, Apoc. 5:9 return

4. Sal. 16:9-10, Mat. 28:5-7, Marcos 16:9, 12, 14, João 2:19, 21, 10:17-18, 11:25, Atos 2:24, 3:15, Rom. 8:11, 1 Cor. 15:3-7 return

5. Lucas 22:69, Atos 2:25-36, Heb. 10:12-13 return

6. 1 Cor. 3:16, Apoc. 3:20 return

7. Efés. 2:13-22, Heb. 9:22, 13:12, 20-21, 1 João 1:7, Apoc. 1:5, 7:14 return

8. Mat. 26:28, Atos 2:21, 4:12, Efés. 1:7, Col. 1:14 return

9. Mat. 21:22, João 6:35, 37-40, Rom. 10:13 return

10. Heb. 11:6 return

11. João 5:14, 8:11, Rom. 6:4, 1 Cor. 15:10, Apoc. 7:14, 22:14 return

12. Mat. 28:18-20, João 3:5, Atos 2:38, 19:3-5 return

13. Deut. 4:29, 13:4, 26:16, Josué 1:8, 22:5, 2 Tim. 2:15, 3:14-17, Tiago 1:22-25, Apoc. 3:18 return