POR QUE SOU CALUNIADO

por Tony Alamo

Você deve se familiarizar com o meu ministério para compreender por que o Governo das Nações Unidas, a mídia e a igreja mundial única me caluniam com tantas mentiras. Para resumir tudo em um único conceito, minha saudosa esposa Susan e eu dedicamos cinquenta e dois anos (desde 1964) difundindo a verdade que a Bíblia nos traz sobre a salvação e sobre essas entidades. A Bíblia nos diz que eles receberam seu incrível poder satânico do “grande dragão vermelho”, o diabo.1 O nome “diabo”, em si, significa “caluniador” (dicionário Webster e Bíblia grega).

Quando qualquer pessoa começa a revelar ao mundo quem dá ao governo mundial e à sua igreja em Roma seu poder e seu canal de comunicação (a mídia liberal esquerdista), o Inferno inteiro se revolta principalmente por meio de calúnias, mentiras, acusações falsas, ameaças, prisões e encarceramentos. Você jamais imaginaria do que eles são capazes. Por meio da calúnia, eles são capazes de fazer com que as pessoas creiam que estão fazendo o trabalho de DEUS se matarem você! JESUS disse: “Vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar [assassinos] cuidará de fazer um serviço a Deus” (João 16:2).2

Quando nos defendemos verbalmente deles, eles fazem parecer que os estamos atacando e que somos paranoicos! A única ocasião em que redigi artigos sobre eles foi quando me atacaram, e o fiz para me defender e para defender a Igreja. Estamos somente relatando a verdade quando nos defendemos das suas mentiras. As pessoas me perguntam como e por que todas essas calúnias começaram. Por que começaram?

O caluniador sabe quem você é e sabe o momento exato em que você aceitou a JESUS CRISTO como seu SALVADOR e SENHOR! Os caluniadores começaram a me atacar imediatamente, quer dizer, no minuto exato em que eu aceitei a JESUS como meu SENHOR e SALVADOR, e isso foi há cinquenta e dois anos e meio (em 1964). A história de meu testemunho conta a forma ímpar como o SENHOR me conscientizou a Seu respeito em um escritório de advocacia em Beverly Hills, na Califórnia. A história se chama “Testemunho de Tony Alamo, Ossos Secos” e está disponível para qualquer pessoa que o desejar ler. Toda a minha literatura é gratuita.

Conheci Susie, que conhecia o SENHOR muito bem. Ela começou a me ensinar a Bíblia e a verdade sobre o sistema de governo, igreja e mídia. Depois que tudo me foi explicado, ficou fácil entender e acreditar. Quando estudei um pouco mais, comecei a ensinar as pessoas sobre a salvação, o SENHOR e a Bíblia. A Bíblia também nos ensina sobre o diabo, sua igreja, seu governo e sua mídia de blasfêmia e calúnia (Apocalipse 13:2-6).3

O diabo, Satanás, usa sua mídia liberal esquerdista de forma ardilosa para difamar aqueles que estão com o SENHOR, e ultimamente tem usado até os conservadores direitistas que estão insatisfeitos com a maneira como esses liberais do governo romano e da ONU têm assumido desenfreadamente o controle das indústrias, dos bancos, das financeiras e, com dinheiro e impostos, têm apoiado caloteiros que se recusam a trabalhar. E quem paga são os trabalhadores. DEUS diz que aquele que não trabalha não deveria comer! “Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também” (2 Tessalonicenses 3:10).

O Vaticano odeia ser exposto como a igreja do diabo. Roma odeia ser exposta como o trono do diabo. A PALAVRA de DEUS declara que o trono do diabo fica na cidade das sete colinas, ou dos sete montes (Apocalipse 17:3-9). É claro que se refere à cidade de Roma, na Itália. O diabo odeia quando eu mostro ao mundo como o Vaticano funciona – controla todo o governo mundial e a mídia. Estou realmente satisfeito porque os conservadores direitistas finalmente despertaram, pelo menos parcialmente (com seus comparsas populistas Tea Party).

Por que você acha que todos os presidentes, reis, rainhas, príncipes e outros “dignitários” fazem homenagens ao papa em Roma e àqueles que estão do lado dele? Eles todos obedecem ao papa. Obama recebe ordens de Roma, assim como o Sr. Bush recebia, e todos os demais desde F. D. Roosevelt, que organizou o bombardeio de Pearl Harbor para o papa (ou a encarnação do diabo).

O grande dragão vermelho foi banido do Paraíso quando ele e seus anjos malignos foram expulsos de uma vez por todas.4 Ele é a serpente, a antiga serpente, chamada diabo (o caluniador) e Satanás (o adversário), que engana todo o mundo (Apocalipse 12:9).5 Como poderia o diabo, Satanás, enganar a todos os habitantes de todo o mundo sem sua mídia controlada pelo governo mundial? Toda a sua organização abrange também diversos órgãos diferentes, como o Departamento de Serviços de Proteção à Criança, e eles estão conseguindo sequestrar seus filhos.

Este artigo é apenas uma pequena explicação sobre como eles usam calúnias. Eles precisam usar a calúnia. Eles também estão tachando conservadores direitistas de “radicais” e “perigosos”, assim como têm feito comigo e com minha igreja. Eles precisam manchar meu nome e dos demais cristãos e conservadores, mascarando a verdade na tentativa de fazer parecer que somos paranoicos e preconceituosos, como se fôssemos os perseguidores do Vaticano do diabo, do seu governo e de sua mídia. Satanás me acusa dos seus atos, dos atos de seus padres pedófilos, dos atos de seu sistema escolar público e daquilo que todos os seus órgãos extremamente perversos estão fazendo – inclusive o Departamento de Serviços Humanos do estado de Arcansas e o sistema judiciário (João 8:44).

Satanás, o diabo, não aguenta mais que eu fale a verdade sobre ele. Ele odeia ser exposto. Ele odeia a PALAVRA de DEUS.6 Ele declarou guerra contra nós, que somos santos7 e representamos a continuação da encarnação de CRISTO.8

Em Apocalipse 13:1-2 (original grego), o Apóstolo João “viu subir do mar uma Besta Selvagem que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres, dez diademas, e sobre as suas cabeças, um nome de blasfêmia, cuja essência é ímpia [demoníaca], e dizeres em reprimenda e injúria à divina majestade suprema. E a besta que vi [palavras do Apóstolo João] era semelhante ao leopardo. E os seus pés como os de um urso. E a sua boca como a de um leão. E o dragão [o diabo] deu-lhes [aos governos] o seu poder miraculoso [autoridade], e o seu trono, e grande poderio”.

“E vi uma das suas cabeças [Roma] como [parecia] ferida de morte, e a sua garganta havia sido dilacerada. E a sua chaga mortal [ferida] foi curada. E toda a terra se maravilhou após a Besta Selvagem [o insano governo romano]. E eles reverenciaram o Dragão [o diabo], pois ele deu autoridade à Besta Selvagem. E adoraram a Besta Selvagem [o governo mundial de Satanás, o diabo], que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à Besta Selvagem? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:3-4, original grego).

Para mim, é cômico ver as pessoas, os conservadores, se irritando com as coisas que a besta está fazendo com eles e lhes dizendo, porque temos sofrido sob sua insanidade por cinquenta e dois anos, mas eles nunca nos deram ouvidos. E agora, o que vai acontecer?

“E foi-lhe dada uma boca [a mídia mundial] para proferir grandes coisas e blasfêmias, e dizeres em reprimenda e injúria à divina majestade suprema. E deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em ataques caluniosos contra DEUS, para blasfemar do SEU nome, e do SEU tabernáculo [que é o nosso corpo; nós santos somos o templo, onde DEUS vive (1 Coríntios 3:16-17)9], e dos que habitam no céu” (Apocalipse 13:5-6). No ESPÍRITO, nosso espírito está com CRISTO em locais celestiais, enquanto ELE vive em nós na terra.

Aqueles que ganham a própria vida hão de perdê-la. JESUS disse: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de MIM, perder a sua vida [disse JESUS], salvá-la-á” (Lucas 9:24).10

Por que Satanás, o diabo, está tão furioso com DEUS? Porque DEUS revela tudo sobre a salvação e sobre o diabo; e o diabo, assim como sua igreja, trabalha em segredo, na escuridão, com suas sociedades secretas. E como você pensa que é possível para o diabo blasfemar e caluniar a DEUS? Todos sabem que só pode ser por meio da mídia controlada pelo governo canônico e demoníaco de Roma, conforme a Bíblia nos diz.

Agora, o diabo tem a petulância de caluniar a DEUS por estar expondo-o para que saia da camuflagem e seja forçado a operar abertamente. Ele odeia isso! Ele sabe que é o seu fim (Apocalipse 12:12). Você não acha que ele seria muito mais destemido em caluniar um pobre mortal como eu por expô-lo? Ah, como ele odeia a luz, a verdade. Ele está enlouquecendo por ser obrigado a operar abertamente. Suas sociedades secretas agora são conhecidas, sua igreja em Roma é conhecida e seu governo é conhecido. O mistério da iniquidade é conhecido – e está acabado.11 Está acabado, e a hora [do julgamento] está próxima para todos nós. Satanás e todos os que o seguem passarão pelas tormentas do Inferno, e em seguida irão para o lago de fogo por toda a eternidade.12

Creia no Evangelho. Eu expus Satanás, o diabo. Você também o exponha. Ele não opera sob a luz. Ele foi derrotado por JESUS (João 12:31-33, Apocalipse 1:18). Louvemos ao Senhor!

De acordo com a Palavra de Deus, que é odiada, aquele que é odiado é perseguido. Tão verdadeiras são essas palavras de JESUS. Cada palavra da PALAVRA de DEUS é verdadeira e odiada por Satanás! Em João 15:18-27, JESUS disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, antes que a vós, ME odiou a MIM. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a MIM ME perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a MINHA palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do MEU nome, porque não conhecem AQUELE que ME enviou. Se EU não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. Aquele que ME odeia, odeia também a MEU PAI. Se EU entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e ME odiaram a MIM e a MEU PAI. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-ME sem causa. Mas, quando vier o CONSOLADOR, que EU da parte do PAI vos hei de enviar, aquele ESPÍRITO de verdade, que procede do PAI, ELE testificará de MIM: E vós também testificareis, pois estivestes COMIGO desde o princípio”.

Eu quero redigir uma série de mensagens para mostrar ao mundo inteiro que as pessoas realmente escolhidas pelo SENHOR, assim como JESUS, Moisés, todos os profetas, apóstolos, discípulos e, sim, até mesmo eu, bem como as crianças e adultos da minha igreja (que é de fato a igreja do SENHOR) somos todos odiados. E nós, em alguns casos, somos ainda mais odiados do que aqueles do passado.

O mundo inteiro nos odeia, assim como odeia aos dois ungidos de DEUS no capítulo 11 do livro de Apocalipse: “E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra” (Apocalipse 11:9-10). A PALAVRA de DEUS que eles pregam foi o seu suplício. Eles odeiam a PALAVRA de DEUS. O segundo capítulo de Mateus mostra o ódio por JESUS (a PALAVRA de DEUS), mesmo quando ainda era bebê.

A visita dos magos [homens sábios]
(magos, homens sábios, são “os homens que temem a DEUS”)

“E, tendo nascido JESUS em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos [novamente, homens que temem a DEUS] vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e estamos aqui para adorá-Lo.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda a Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o MESSIAS. E eles lhe disseram: Em Belém da Judeia; porque assim está escrito pelo profeta. E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o MEU povo Israel. [todos os que creem na PALAVRA de DEUS integralmente creem em JESUS, que é a integridade da PALAVRA de DEUS.13 Isso torna você automaticamente um membro do Israel Espiritual, o povo de DEUS.14]

Então Herodes, chamando secretamente os magos [repetindo que magos são os que temem a DEUS15], inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo MENINO e, quando O achardes, participai-mo, para que também eu vá e O adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o MENINO. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito, com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o MENINO com Maria SUA mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-Lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, tendo sido por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho” (Mateus 2:1-12).

O massacre de crianças

“Então Herodes, vendo que tinha sido enganado pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não quer ser consolada, porque já não existem.

Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito, dizendo: Levanta-te, e toma o MENINO e SUA mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do MENINO [em idade tão tenra! Tanto ódio!]. José então se levantou, e tomou o MENINO e SUA mãe, e foi para a terra de Israel. E, ouvindo que Arquelau reinava na Judeia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; Mas, avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galileia. E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: ELE será chamado Nazareno” (Mateus 2:16-23).
O que fez JESUS de errado para que as pessoas possuídas pelo diabo O odiassem e quisessem matá-Lo? ELE criou os céus e a terra e tudo o que neles há, inclusive as pessoas perversas, que acabaram por assassiná-Lo.16 As pessoas perversas O caluniaram, e ELE disse que elas tanto caluniariam quando matariam as pessoas que fizessem a SUA vontade.17 Eles inventarão mentiras para que as pessoas o odeiem e não creiam em você. Eles não têm vergonha de odiar a DEUS, a SEU FILHO JESUS, e ao SEU povo abertamente.

“Saberás, pois, que o SENHOR teu DEUS, ELE é DEUS, o DEUS fiel, que mantém a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que O amam e guardam os SEUS mandamentos. Mas àqueles que O desprezam, retribuirá com destruição; ele não demora em retribuir àqueles que O desprezam” (Deuteronômio 7:9-10).

Todos os que odeiam a PALAVRA de DEUS amam a morte (Provérbios 8:36). “Agora, pois, filhos, ouvi-ME, porque bem-aventurados serão os que guardarem os MEUS caminhos. Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às Minhas portas a cada dia, esperando às ombreiras da Minha entrada. Porque o que ME achar achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. Mas o que pecar contra MIM violentará sua própria alma; todos os que ME odeiam amam a morte” (Provérbios 8:32-36).
Para ser salvo, faça esta oração, e em seguida ocupe-se no labor por JESUS:

Prayer

Meu Senhor e meu Deus, tem misericórdia de minha alma pecadora.1 Creio que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo.2 Creio que Ele morreu na cruz e derramou o Seu precioso sangue pelo perdão de todos os meus pecados cometidos.3 Creio que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos pelo poder do Espírito Santo4 e que Ele está sentado à destra de Deus neste momento, ouvindo a minha confissão de pecados e esta oração.5 Abro a porta de meu coração e Te convido a entrar, Senhor Jesus.6 Lava todos os meus pecados imundos no sangue precioso que Tu derramaste em meu lugar na cruz do Calvário.7 Tu não vais me rejeitar, Senhor Jesus; Tu irás perdoar os meus pecados e salvar a minha alma. Sei disso porque a Tua Palavra, a Bíblia, o diz. 8 A Tua Palavra diz que Tu não recusas ninguém, e isso me inclui.9 Portanto, sei que Tu me ouviste, que Tu me respondeste e que estou salvo.10 Agradeço-TE, Senhor Jesus, por salvares a minha alma, e vou demonstrar a minha gratidão cumprindo os Teus mandamentos e não pecando mais.11

Depois da salvação, JESUS disse que você deve ser batizado, completamente imergido na água em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.12 Estude a Bíblia (tradução para o português por João Ferreira de Almeida, ou em inglês a Versão King James) com diligência e faça o que ela diz.13

O SENHOR quer que você conte aos outros sobre sua salvação (Marcos 16:15). Você pode se tornar um distribuidor da literatura Evangelho do Pastor Tony Alamo. Enviaremos as publicações gratuitamente. Ligue ou nos envie um e-mail para obter mais informações. Compartilhe essa mensagem com outras pessoas.

Se você deseja que o mundo seja salvo, conforme ordena JESUS, não roube de DEUS seu dízimo e suas ofertas. DEUS disse: “Roubará o homem a DEUS? Todavia vós ME roubais, e dizeis: Em que TE roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a MIM ME roubais, sim, vós, esta nação toda [e todo este mundo]. Trazei todos os dízimos [10% da renda bruta] à casa do tesouro, para que haja mantimento [alimento espiritual] na MINHA casa [almas salvas], e depois fazei prova de Mim, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se EU não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vinha no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS” (Malaquias 3:8-12).


Literatura Alamo em Português

Para obter mais informações ou publicações sobre outros temas de seu interesse, entre em contato conosco.

Tony Alamo, World Pastor
Tony Alamo Christian Ministries Worldwide
P. O. Box 2948
Hollywood, CA 90078

Linha de orações e informações 24 horas: (661) 252-5686
FAX (661) 252-4362

O Ministério Cristão Mundial Tony Alamo proporciona um local para se viver com tudo o que for necessário à vida para todos aqueles que queiram morar em nossas localidades nos EUA e que verdadeiramente estejam dispostos a servir ao SENHOR de todo o coração, alma, mente e força.

Serviços de adoração diariamente às 20h, e aos domingos às 15h e às 20h, na igreja da região de Los Angeles, 13136 Sierra Highway, Santa Clarita, California 91390, (661) 251-9424.

Transporte gratuito de ida e volta para os serviços de adoração, na esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue, Hollywood, California, diariamente às 18h30min, e aos domingos às 13h30min e às 18h30min. Serviços de adoração em Nova Iorque todas as terças-feiras às 20h, e em outras localidades todas as noites. Ligue para (908) 937-5723 e obtenha mais informações.

Services held in New York City every Tuesday at 8 P.M. and at other locations nightly. Please call for more information: (908) 937-5723.

SÃO SERVIDAS REFEIÇÕES APÓS OS SERVIÇOS DE ADORAÇÃO.

Solicite um exemplar gratuito do livro O Messias, do Pastor Alamo, que mostra Cristo revelado em mais de 333 profecias do Antigo Testamento.

Torne-se um trabalhador na colheita de almas distribuindo as publicações do Pastor Alamo. Todas as nossas publicações e mensagens de áudio são gratuitas, incluindo o frete. Se alguém tentar vendê-las, ligue a cobrar para (661) 252-5686.

ESTA PUBLICAÇÃO CONTÉM O VERDADEIRO PLANO DE SALVAÇÃO (Atos 4:12).

NÃO A JOGUE FORA. PASSE-A PARA OUTRAS PESSOAS.

Para residentes em outros países, encorajamos a tradução das publicações para seu idioma nativo.
Em caso de reimpressão, por gentileza cite os dados de direitos autorais e de registro a seguir:

© Copyright: junho de 2016   Todos os direitos reservados: World Pastor Tony Alamo   ® Registrado em junho de 2016


footnotes:

1. Apoc. 13:1-15, 14:8-11 return

2. Mat. 10:21-22, 24:8-10, Marcos 13:12-13 return

3. Dan. 2:28-43, 7:7-25, 8:2-12, 16-26, 11:30-45, Apoc. 12:15-17, cap. 13, 14:8-11, caps. 17, 18 return

4. Isa. 14:9-20, Ezeq. 28:11-19, Lucas 10:18, Apoc. 12:3-13 return

5. Gên. 3:1-19, Mat. 13:19, João 8:44, 2 Cor. 4:3-4, 11:3, 13-15, Efés. 6:12, 2 Tes. 2:3-12, 1 Pedro 5:8, Apoc. 12:9-10, 13:1-8, 11-18, 16:13-14, 17:8, 19:19-21, 20:1-3, 7-10 return

6. Gên. 3:1-5, Dan. 7:23-25, 8:9-12, Marcos 4:14-15, 2 Cor. 4:4 return

7. Dan. 7:16-27, 11:36-39, Efés. 6:11-18, Apoc. 13:1-7, 17:1-6, 18:20-24, 19:1-3, 20:4 return

8. Ezeq. 36:25-27, João 12:23-24, 14:15-23, 15:1-11, 26, 16:7-14, 17:21-23, 26, Rom. 8:10-16, 26-28, 1 Cor. 3:9, 6:19-20, 15:10, 2 Cor. 4:5-11, 5:17-21, 6:16-18, Gál. 2:18-21, 3:26-29, Efés. 2:19-22, Filip. 2:12-13, Col. 1:27-29, 2:9-10, 2 Tim. 1:14, Heb. 8:10, 1 João 2:24, 27-29, 4:4, 2 João 9 return

9. João 14:23, 17:22-23, 1 Cor. 6:15-20, 2 Cor. 6:16-18, Efés. 2:18-22, Heb. 8:10 return

10. Marcos 8:34-38 return

11. Dan. 12:7-10, Rom. 16:25-26, 1 Cor. 2:7-16, 2 Tes. 2:1-12, Apoc. 10:5-7, cap. 17 return

12. Isa. 5:11-14, 14:12-17, 66:24, Ezeq. 28:12-19, Mat. 3:1-12, 13:24-30, 36-42, 47-50, Lucas 3:15-17, 2 Tes. 1:6-9, 2:7-8, Heb. 6:4-8, 2 Pedro 2:1-9, Judas 5-7, Apoc. 14:9-11, 19:20, 20:10-15, 21:8 return

13. João 1:1-3, 10-14, 1 João 1:1-3, 7, Apoc. 19:11-13 return

14. 14 Rom. 9:30-33, Gál. 3:26-29, Efés. 2:11-22, Filip. 3:3, Col. 1:12-23, 2:9-14, Heb. 8:8-12 return

15. Deut. 6:24-25, Jó 28:28, Sal. 111:10, Prov. 9:10, 15:33, 16:6, Isa. 33:6, Jer. 32:39-40, Atos 10:2, Heb. 11:7 return

16. Gên. cap. 1, 2:7, Atos 17:24-26, 1 Cor. 8:6, Col. 1:12-17, Heb. 1:1-2, 3:4, 11:3, Apoc. 4:11, 14:7 return

17. Sal. 44:16-18, 22, 119:51, 69, 85-87, Mat. 10:16-18, Lucas 21:12-13, João 15:18-25, 16:1-2, Atos 5:28-29, 40-42, 7:52, Rom. 8:35-39, 2 Tim. 2:9, Heb. cap. 11, Tiago 5:6, 10, 1 Pedro 3:14-17, 4:12-14, 1 João 3:13, Apoc. 2:10, 6:9-11, 7:13-17, 12:11, 17:6, 20:4 return


Prayer footnotes:

1. Sal. 51:5, Rom. 3:10-12, 23 return

2. Mat. 26:63-64, 27:54, Lucas 1:30-33, João 9:35-37, Rom. 1:3-4 return

3. Atos 4:12, 20:28, Rom. 3:25, 1 João 1:7, Apoc. 5:9 return

4. Sal. 16:9-10, Mat. 28:5-7, Marcos 16:9, 12, 14, João 2:19, 21, 10:17-18, 11:25, Atos 2:24, 3:15, Rom. 8:11, 1 Cor. 15:3-7 return

5. Lucas 22:69, Atos 2:25-36, Heb. 10:12-13 return

6. 1 Cor. 3:16, Apoc. 3:20 return

7. Efés. 2:13-22, Heb. 9:22, 13:12, 20-21, 1 João 1:7, Apoc. 1:5, 7:14 return

8. Mat. 26:28, Atos 2:21, 4:12, Efés. 1:7, Col. 1:14 return

9. Mat. 21:22, João 6:35, 37-40, Rom. 10:13 return

10. Heb. 11:6 return

11. João 5:14, 8:11, Rom. 6:4, 1 Cor. 15:10, Apoc. 7:14, 22:14 return

12. Mat. 28:18-20, João 3:5, Atos 2:38, 19:3-5 return

13. Deut. 4:29, 13:4, 26:16, Josué 1:8, 22:5, 2 Tim. 2:15, 3:14-17, Tiago 1:22-25, Apoc. 3:18 return